Casa Fernando Pessoa vai fechar ao sábado

Este sábado já não vai ser possível visitar a Casa Fernando Pessoa. E o número de Dezembro da revista Pessoa também não será editado. Medidas são consequência dos cortes decididos por António Costa para a Câmara de Lisboa.

O encerramento da Casa Fernando Pessoa aos sábados é uma das consequências de um despacho do presidente António Costa, que proíbe o pagamento de horas extraordinárias nos serviços e equipamentos da Câmara de Lisboa.

«Temos uma equipa reduzida que pelo menos três vezes por semana trabalha fora das horas normais, sem receber nada por isso, nos eventos que realizamos», diz a directora da Casa Fernando Pessoa, Inês Pedrosa, explicando que esse esforço era compensado «pelo pagamento feito a quem vinha abrir a casa aos sábados».

Ler no Sol 

Obs:

A Câmara Municipal de Lisboa não tem verba para manter os seus equipamentos culturais, mas tem dinheiro para dar ás fundações dos amigos do partido, como por exemplo á Fundação Mário Soares. È só um exemplo, claro não falando na Casa dos Bicos e do José Saramago e sua viúva. 

Enfim um grande Bico de Obra a gestão destes camaradas!

1 Comentário

Filed under Lisboa, Política Caseira, Portugal

One response to “Casa Fernando Pessoa vai fechar ao sábado

  1. É mesmo muito mau, locais de grande importância como é este não deviam desaparecer! eles são a nossa cultura e nós todos dependemos disso.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s